Um assalto a banco trouxe novamente o terror a Uberaba na madrugada desta quinta-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), ao menos 25 bandidos participaram da ação. Houve troca de tiros por aproximadamente uma hora. Informações, não oficiais, relatam que funcionários da farmácia Drogasil, no Centro, foram feitos reféns.
Ainda durante o assalto, um homem foi baleado na perna e uma mulher na cabeça. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), e segundo informações, ainda não confirmadas, a mulher não resistiu e morreu.
Imagens feitas por moradores mostraram um homem amarrado no capô de um dos carros dos criminosos. Ele serviu como escudo durante a ação criminosa na Avenida Leopoldino de Oliveira.
A PM confirmou que no no km 765 da BR-262, município de Uberaba, oito envolvidos, com três reféns, foram cercados pelos policiais. A polícia negociou com os bandidos que libertaram as vítimas e se renderam.
A polícia apreendeu grande quantidade de armamento e segundo informações, os criminisos tinham arma de uso restrito que pode derrubar helicópteros. A PM disse que os envolvidos disseram que são do estado de São Paulo.
A Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de Uberaba esta elaborando um resumo com informações oficiais de interesse coletivo que será liberada à imprensa ainda hoje.
*Essa matéria será atualizada a qualquer momento
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.